Sorvete do McDonald's

Se você acha que sabe tudo dos sorvetes do McDonald's, saiba que eu sei bem mais que você! Estava eu na fila do sorvete do McDonald's junto com a Mayara, a gulosa de segunda, e realmente me irritei com a demora da atendente. Sem exagero nenhum, ficamos uns 10 minutos! Isso sim é que é ter vontade de tomar uma casquinha! Bom, o que importa é que isso me lembrou da época que trabalhei no McDonald's (pois é, acreditem ou não, trabalhei lá por 8 meses...) então resolvi contar sobre a minha experiência no assunto! Aqui vai!

Bom, no meu primeiro dia de trabalho me falaram assim: "Juliana, você vai começar no Dezerti", e lá fui eu, feliz, contente e alegre aprender a fazer os sorvetes! Que fique bem claro aqui, eles me mandaram pro dezerti, e eles falaram dezérti, e todo mundo falava dezérti, deu pra entender? DEZÉRTI? Só depois de um tempo, acho que uns 3 meses de trabalho, que vi por escrito o nome do lugar, e acredite se quiser, o nome certo era DESSERT! Gente! Vocês estão tão indignados quanto eu? O nome do lugar era sobremesa em inglês, era dessert! E eles falavam dezérti! Aff...


Bom, mas isso passou... E o tempo passou! E eu peguei prática! Tanta prática que conseguia fazer 12 casquinhas de uma vez só! DOZE, você leu certo! Simples assim, pegava 12 cones, segurava todos com uma mão e começava, um por um! E depois de alguns segundos, 12 casquinhas estavam feitas! As duas primeiras ficavam meio tortas, mas ok! O que importa é que não tinha fila, e é com isso que eles se preocupam, afinal se tiver fila as pessoas se desanimam e acabam não comendo lá... E sabe o que mais? Todos eram aconselhados a não colocarem sorvete dentro do cone, só do lado de fora! Pra economizar! Era só fazer as 3 voltas e meia (a casquinha perfeita tem 3 voltas e o bico, pode reparar!) e não colocar sorvete dentro do cone! Ok, é mancada com o cliente isso, mas devo dizer que eu, na minha infinita maldade, me matava de rir quando uma criança pegava uma casquinha e ficava mó feliz por isso, só que na primeira lambida o sorvete ia pro chão! Era muito engraçado, imagina a cena! Mas é claro que nós fazíamos outra, com sorvete dentro pra não cair no chão de novo! Mas era engraçado também quando fazíamos muitas casquinhas de uma vez, porque as primeiras sempre ficavam tortas, aí quando era criança que pegava elas ficavam com um super bico só porque a casquinha não estava bonitinha!

Ah! E pode acreditar, tinha gente que conseguia fazer mais do que 12 casquinhas de uma vez, esse foi o meu record, mas umas atendentes faziam 15, por aí...

O sorvete é da Polenghi, a mesma fabricante do polenguinho, ele vem líquido e fica do jeito que você conhece dentro da máquina! Olha, se um dia você pedir o sorvete e a moça falar que acabou o sabor que você quer, confere se tem uma luz vermelha circular, bem pequenininha piscando no painel da máquina! Se tiver uma luz piscando é porque o sorvete ainda não acabou, ele só acaba quando tem duas luzes piscando, mas mesmo assim, se a moça fizer uma gambiarra, ainda dá pra tirar sorvete da máquina! É porque lá dentro tem um sensor e a luz começa a piscar quando tem pouco sorvete, e quando as duas luzes piscam é porque a coisa tá feia, não tem quase nada de mix (sorvete líquido) lá dentro.

Bom, gente tem muita coisa pra contar, mas já escrevi bastante e haja paciência pra ler tudo isso! Qualquer dia me pergunta aí eu posso contar mais coisas legais! Coisas do tipo: "ok?", "ok, obrigado!"



E isso é só pra vocês verem que eu não estou mentindo:

34 comentários:

Túlio disse...
6 de maio de 2010 às 10:59

Olha só, valeu pelas dicas.

Lá em Buenos Aires não tem sabor de chocolate pra casquinha. Só creme e doce de leite.

Gigi* disse...
6 de maio de 2010 às 11:05

Maais um sucesso!!!Parabéns Juubs!!

Carol Guasti disse...
6 de maio de 2010 às 11:05

Afff geeentee!! 10 minutos numa fila, d Mc ainda??? jamais! eu saia andando... pra outro lugar q tivesse Mc, hahaha! tem tantos por aí!

mas eu imaginei q o nome do lugar significava sobremesa em ingles! hauhauhauhauh era o melhor lugar pra trabalhar, pelo q vc falava!!! e vc fazia os melhores sorvetes do mundoooo!!!!

vc trabalhar no Mc e saber tantas eh mtooo massa!!!!! Falando nisso, a massa do Mc é realmente mtooo boa! Melhor sorvete d casquinha, EVER!

Pra mim vc nunca fez uma casquinha meia boca!!!! Péssimo isso hein? Sem sorvete dentro, qdo eu receber uma assim, vou reclamar! uahuahuahuahua!!!!!!!

Demais relembrar vc no Mc!!!!

PS: Vc era a funcionaria mais gata do Mc! #fato!!! tanto q fisgo seu futuro e atual, ha mto tempo, namorado!!!! hahaha!

William disse...
6 de maio de 2010 às 11:13

ehh.. me lembro um pouco dessas coisas q vc comentou ai.. ri com outras tbm...
o pior de tudo eh que eu não consigo deixar de comer no mc.. cara.. eh vicio na minha vida.. se algum dia eu engordar mtoo, pode ter certeza q a culpa eh do mc... ja pedi varias vezes pelo mc entrega q custa 5,00 a taxa de entrega! mtooooooo carooooo!!! um absuuurdo! e mesmo assim eu peço.. pois eh.. amo mtuio tudu isso.. faze o que!
bjo ju! (thami)

Diego Werner disse...
6 de maio de 2010 às 12:14

Legal o seu post biográfico! hehe..

O que precisamos fazer pra atendente encher de sorvete o cone?

E o McFlurry? Por que não volta aquele tradicional de farofa, que virava aquela argamassa quebradora de colheres?

Unknown disse...
6 de maio de 2010 às 12:15

"Se tiver uma luz piscando é porque o sorvete ainda não acabou, ele só acaba quando tem duas luzes piscando, mas mesmo assim, se a moça fizer uma gambiarra, ainda dá pra tirar sorvete da máquina"
MC, voce não me engana mais! obg pelas dicas Jubs ;DD

Carolina Melo disse...
7 de maio de 2010 às 10:29

Quero saber agora o método de fabricação do hamburguer, porque mesmo que ele tenha minhocas, eu não estou NEM AI! Como mesmo!

Otimo post friend, a foto está um charme, so faltou a criancinha com o sorvete derramado no chão de plano de fundo.

gentecomoagente disse...
11 de maio de 2010 às 11:20

Hahaha adorei ju, essa roupa está mto gata em vc!!!

bjs Manu

Unknown disse...
13 de setembro de 2010 às 14:09

Fazer gato com os sensores da maquina é osso...rsrsrs...ai vem eu manutenção e me falam q a makina ta quebrada....rsrsrsr

Unknown disse...
23 de novembro de 2010 às 07:03

E aquela deliciosa calda de chocolate. Que marca é essa calda? Ja procurei por todo lugar e nunca encontro algo parecido. Voce sabe qual a marca da calda de chocolate? Só de pensar já dá vontade de ir la comprar um sundae

O sucesso da Redução de Estômago disse...
2 de maio de 2011 às 09:54

fiquei em dúvida quanto ao cone, é fabricação própria ou tem fornecedor?Qual?

Giovana Corá disse...
25 de junho de 2011 às 09:10

Eu sei que eu sou pequena, tenho uns 12 anos.Mas como se consegue um trabalho na sorveteria do MCDonald's ?

Anônimo disse...
16 de outubro de 2011 às 16:07

eu trampo no mc ta e isso q vc acha horrivel e comico eu acho um procedimento,é padrao,sou instrutor de kiosque e outra coisa ninguem força ninguem a compra quem ja tomo uma vez sabe q a casquinha pode nao ser grande mas é de ótima qualidade,e outra tem dias q a fila ta grande pq muita gente gosta e nao reclama se vc ta tao indignada nao compre pq vc espero 10 mim vai no bobs e nao fale nada ok

Anônimo disse...
30 de novembro de 2012 às 09:02

Mentirosas!!!!!!

A foto que vc colocou tem no google. e so procurar.

Nao acreditem no que elas falam. ou eles. elas sao adolescentes normais.
da ate pra perceber pelo modo de linguagem.

MENTIROSAAAAAAAAAAAAAAS!!!!!!!!!!!!!

Yusuke disse...
17 de junho de 2013 às 11:28

Oi gostaria muito de saber qual a marca da calda que eles usam gosto muito da calda da Mc.

Unknown disse...
9 de outubro de 2013 às 15:55

OLÁ PESSOAL,Ñ COSTUMO RESPONDER COMENTÁRIOS ACHO MUITO CHATO,PORÉM ,EU CONFIRMO QUE A CALDA DE SORVETE USADA PELO MC É REALMENTE DA MARCA POLENGHI,PORQUE PASSEI NO SHOPING HOJE E EU VI A CAIXA DA CALDA ESCRITA POLENGHI!SORVETE MUITO BOM

Anônimo disse...
14 de novembro de 2013 às 14:14

Essa foto é no BSH?

Anônimo disse...
21 de dezembro de 2013 às 07:42

Na realidade não é bem um comentário, eu queria dicas da marca, ou similar do mix usado para fazer o sorvete do mac. Há 1ano, comprei uma máquina de açaí na casquinha, mas aqui na minha pequena cidade, não deu certo. O povo gosta de sorvete na casquinha. Mandei transformar a máquina de açaí, para sorvete. Caso tenha alguma dica mesmo que não seja igual do mac, poderia me dar uns palpites? Obrigada. Gigi.
Meu email é egidia_cpv@ig.com.br


Unknown disse...
20 de junho de 2014 às 05:10

Ela e feita pela Polenghi sim

Unknown disse...
20 de junho de 2014 às 05:11

Eu trabalho na fabricação eu sei todo processo

Anônimo disse...
23 de junho de 2014 às 16:29

o sorvete é feito de bebida láctea Lactopro, pelo menos o do bobs é.

Anônimo disse...
4 de fevereiro de 2016 às 07:38

O do bobs é horrível!!! Mil vezes o do Mcdonald

Anônimo disse...
4 de fevereiro de 2016 às 07:41

Puxa saco!! Claro q vc defende um ato vergonhoso q engana os clientes, afinal vc é funcionário. Acredito sim em tudo que ela falou mesmo que seja fake. Essas empresas grandes costumam fazer isso com os clientes, como se não bastasse os valores abusivos.

Rafael disse...
24 de dezembro de 2017 às 13:54

E a calda de chocolate de onde vem?

Igor Stelmastchuk disse...
28 de março de 2018 às 11:55

Voce lembra o nome da calda de chocolate do sundae??

Unknown disse...
3 de outubro de 2018 às 22:05

Jerônimo, e qual o fornecedor da cobertura de chocolate e caramelo?
Graças, amigo!

Unknown disse...
3 de outubro de 2018 às 22:06

Igor, se descobrir, também me avise por favor.
Sei que a calda de caramelo é a Salted Caramel. Só não sei o fornecedor.

Unknown disse...
24 de maio de 2019 às 20:32

A coisa mais difícil é saber de que marcar é essa calda de chocolate do top sundae

Unknown disse...
31 de maio de 2019 às 20:24

Gostaria de saber a marca dos cones são um delícia!
Bjão!!

Unknown disse...
21 de junho de 2019 às 14:04

a empresa que fornece o mix do sorvete para o Mcdonald não é da polenghi.

Anônimo disse...
21 de junho de 2019 às 15:20

Se a empresa que fornece o mix do sorvete para o Mcdonald não é da polenghi, qual é o fornecedor atual então?

*** Bisss *** disse...
27 de julho de 2019 às 21:52

Atualmente o fornecedor é a empresa Vigor.

http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2015/02/vigor-passa-fornecer-sorvetes-ao-mcdonalds.html

Anônimo disse...
2 de outubro de 2019 às 18:38

A calda do sorvete é produzida pela empresa dohler. Especialmente para o MC. Não vende para fora...

Anônimo disse...
1 de dezembro de 2022 às 03:27

Queria saber o fornecedor das casquinhas.