Quebrando um acordo...

Por Mayara Maluceli

Entrei em uma Igreja. Mas não foi por mim, nem por meus pais, foi por um casal que adotei como meus tios, e, ontem, completavam 25 anos de casamento. Coisa mais doce, não? Vinte e cinco anos de uma vida compartilhada. Mais do que eu sozinha! Quando as pessoas completam um quarto de cem anos juntas chama-se de bodas de prata, deve ser minha alma de gorda, mas “bodas de prata” me faz lembrar muito de doces com glacê em volta.
Enfim, depois da cerimônia, fomos todos até uma churrascaria. E aqui abrirei um parêntesis
Eu e minha amiga, Ju, a de quinta, decidimos que não falaríamos de docerias grandes no nosso blog, como a Ofner, Amor aos Pedaços, Cristallo, pois elas já são conhecidas, e a maioria de nós temos que aceitar que elas são incríveis. Concordamos, também, em não falar de restaurantes que por um acaso sempre servem doces no fim das refeições, mais conhecidos por sobremesas. Concordamos, então, em falar sobre docerias pequenas, docerias de bairros e charmosas; além de comentar sobre como a vida pode ser doce, fatos, músicas, filmes, e até esmaltes podem ter a conotação mais doce possível... Hoje eu vou ter que quebrar esse acordo....
Voltando à historinha: fomos até essa churrascaria, conhecidíssima em São Paulo, a Bovinu's. A história do crescimento desse grupo chega a ser irônica. São Paulo suga tudo. Essa poderia ser mais uma crônica pro pessoal de São Outros Paulos. Então, a Bovinu's começou no Rio Grande do Sul, até que resolveu abrir uma loja em São Paulo. Não parou mais. A loja do Rio Grande do Sul continua, e só existe ela por lá. Mas em Sampa, a Bovinu's se expandiu para mais sete endereços! São Paulo suga tudo.
Como todos sabem, a churrascaria é uma feira de carnes. Homens vestidos de gaúchos correndo pra lá e pra cá com muita carne para oferecer. O preço é bem salgado, diga-se por passagem, e a comida nem um pouco nutreica, só proteína. Mas isso muita gente já sabe...
Afinal, por que eu quebrei o pacto das docerias charmosas?
Porque eu queria fazer uma reclamação!... Chegou aquela hora de pensar na sobremesa. Para pensarmos melhor, nada mais ideal do que um cardápio para sobremesa! E que cardápio. Depois de tantas maravilhas como salmão grelhado e picana nobre, a Bovinu's me vem com um cardápio em que apresenta um pedaço de melancia como opção de doce. Que mundo é esse? Agora, me fala... Qual ingênuo pediria esse pedaço de melancia, se melancia é servida “gratuitamente” no buffet?
Eu, nada boba, pedi um lindo petit gateau. Não tem como errar. Todos os pequenos bolos franceses vem da mesma caixa que eu compro no supermercado. Uma maravilha. Não tem como errar a mão.

6 comentários:

Larissa Godoy disse...
22 de março de 2010 às 10:32

Ah! Eu adoro petit gateau.Sempre achei que gateau era gato, e me decepcionei qdo descobri a verdade! Enfim, queria muito saber como dentro desse bolinho maravilhoso o chocolate fica molinho, sabe? É o tempo de cozimento?

Unknown disse...
22 de março de 2010 às 12:43

petit gateau é realmente uma boa pedida.. mas não posso deixar de dizer que prefiro cartola! [fiquei desejando o bolo de banana ali embaixo....] ai, as bananas...

thi disse...
23 de março de 2010 às 13:18

Lindo Blog.
fica a dica para os videos e para o futuro:
um curso livre de teatro deixará vcs bem mais a vontade na frente das cameras.

bju.

Paola disse...
23 de março de 2010 às 15:11

Delícia de blog! Despertou um desejo por petit gateau, bolo de chocolate e bolo de banana com castanha...
Qual será o primeiro?

Carolina Melo disse...
24 de março de 2010 às 12:57

Quero comer os cupcakes do layout!

Camila Caputti disse...
24 de março de 2010 às 16:23

E quem disse que melancia é doce, melancia é fruta. Não tem como estar no cardápio de sobremesas.. Precisamos avisar esses gaúchos desavisados!