Croissant de chocolate

A gulosa de segunda estava comigo na segunda e resolvemos comer um croissant de chocolate do Benjamin Abrahão. Você sabe o que é isso? Não o croissant, não o chocolate e nem o Benjamin Abrahão. Você sabe o que é tudo isso junto? Só sabe se já comeu alguma vez e se não sabe, está perdendo tempo...

Bom, quero, primeiramente, deixar claro que não é aconselhável comer muito de tal iguaria. Isso por vários motivos que começa no tamanho (acredite, ele substitui um almoço facinho)e termina nas calorias, mas disso nem vou comentar porque seria um desgosto para o meu dia.

O Benjamin Abrahão é um grupo de 12 padarias magníficas em São Paulo, e uma delas fica na praça de alimentação do Mackenzie. Tudo que tem lá é maravilhoso e o preço é melhor ainda! Sabia que somente homens trabalham na cozinha? Tudo que tem lá é feito sem a intromissão do sexo feminino.

Essa rede é tão boa, mas tão boa que já ganhou vários prêmios, olha só:
Prêmio Revista Veja
Melhor Padaria Barcelona - ganhadora dos anos 1998, 1999, 2000, 2001, 2002 e 2003
Melhor Padaria Benjamin Abrahão "Higienópolis" - ganhadora dos anos 2004, 2005, 2006 e 2007
Melhor Padaria Benjamin Abrahão "Jardins"- ganhadora do ano de 2008
Prêmio Baker Top

Mas, voltando à bomba de calorias também denominada croissant de chocolate, te dou uma dica: peça pra eles esquentarem. As pontas são mergulhadas no chocolate, mas quando esfria ele fica duro. Então, pede pra eles esquentarem porque aí o chocolate fica derretido, muuuito bom! Outra dica: peça um guardanapo, ok?

No Benjamin Abrahão do Mackenzie não tem o mini croissant de chocolate, mas nas outras unidades tem e é tão bom quanto! É até melhor porque não pesa tanto na consciência.

Meu! No site tem várias receitas pra podermos pegar! Demais, né?

Quando estudava no cursinho do Objetivo, em Santos, tinha um croissant de chocolate que era muuuuuuuuuuuuuuito bom também, sabe por quê? Porque era recheado com NUTELLA! Então eu e minhas amigas conversamos com o tio da cantina e ele nos deu o telefone do fabricante, compramos de todos os sabores, principalmente de chocolate! Era super barato! O pacote tinha 20 e custava R$18,00 na época! Faz tempo até que não como desses croissants, agora é mais difícil porque o pacote vem com 20 de um sabor só. Na época comprávamos uma pacote de cada sabor e dividíamos!

Bom, eu estipulei uma regra para mim mesma: croissant de chocolate só uma vez por mês! Tô até que cumprindo bem essa lei que inventei! Não burlei até hoje!

Aqui tem um comentário bem legal sobre o Benjamin Abrahão.

3 comentários:

Mammy Juuuuuuu disse...
15 de maio de 2010 às 11:20

Boa pedida!!
Estou com agua na boca só de ler o seu texto!!
Quero almoçar com vc aí na faculdade ... este delicioso Croissant de chocolate!!!
Depois voltamos para Santos a pé...rsrsr para queimar estas calorias!!!

Anônimo disse...
16 de maio de 2010 às 18:24

O Croissant de chocolate de Santos eu lembro bem, faz muito tempo que agente não come um junto, mas o dessa padaria ai di Mack tb deve ser muito bom.
Saudade
Bjo

Rafael

Gigi* disse...
19 de maio de 2010 às 10:09

Juuuu...q croissant é esse!?!?!?!?!

Nooossa, é um atentado violento as dietas!ahauhauah

Anciosa pra experimentar!!!

Como sempre mais uma boa matéria!!