Bem-casado não é proibido

Para quem não sabe, maio é o mês das noivas, e, em homenagem à festa delas, o Club da Gula fez um mini-clipe da música de Marisa Monte "Não é Proibido". Espero que você goste:



Perguntei para todas a meninas do vídeo qual o melhor doce da festa de casamento, quase unânime a resposta: bem-casado. Perto da minha casa, no Alto da Lapa, tem um bar, o Magnata (Av. Mercedez, 411), onde todo sábado, a partir do meio-dia, um Seu-da-vida aparece nas calçadas vendendo uma caixinha com 16 unidades de bem-casado. Uma perdição. Imagina você no bar, na hora do almoço, terminada a sua feijoada, aparece aquele manjar dos deuses! Hum...
Mas... você sabia que na minha terra o bem-casado é diferente? Na verdade, aquele bolinho de filó com doce de leite no meio é simplesmente... um bolinho! O bem-casado em Recife é uma mistura de brigadeiro branco e preto, e, geralmente, é servido em festinhas de crianças. É esse aí da foto ao lado.
E o bolo de noiva? Sabia que o bolo de noiva também é diferente? Recifense tem essa prática em modificar tudo que é tradicional... Enfim, o bolo de noiva das festas de casamento em Recife é de frutas cristalizadas, com uma camada fina, sutil e eficaz no sabor, de creme de damasco, e, por cima, glacê. É sempre assim. Delicioso. (Foto? Difícil de encontrar uma foto do legítimo bolo de noiva, mais fácil seria se tu visitasse Recife, visse?)
Agora, voltando a São Paulo: Juliana, blogueira do Pura Volúpia, me contou que em Tatuapé está acontecendo um evento para festas de casamento, a Expo Noivas 2010. Tem de tudo lá: fotógrafos, buffets, vestido de noiva, e, claro, docerias. Ju também falou que os bolos estavam magníficos, fenomenais. Sempre esculturas pecaminosas.
Fica aqui os nossos parabéns a todas as noivas do Brasil, e às futuras! Não é proibido, meninas!

5 comentários:

Juliana Bragança disse...
24 de maio de 2010 às 19:02

o bem casado recifense parece ser bem mais gostoso do daqui de SP! nao sou muito fã de doce de leite!

Larissa Godoy disse...
26 de maio de 2010 às 07:36

O bem casado recifense é o melhor bem casado do mundo,vale a pena a viagem pra Recife!
Adorei o video! HAHAHAHA
Quero a receita do bem casado recifense, e o endereço onde vc compra! Já que é um lugarzinho especial de Recife, certo?

Bjs quéris!

gentecomoagente disse...
26 de maio de 2010 às 10:53

Adorei o post! Mas....será que nnao é proibido?! Não no meu caso! rs
Beijos!

Carolina Melo disse...
26 de maio de 2010 às 12:09

o bem-casado de recife é ´otimo mas eu também gosto desse de casamento.

ps: o clipe está vergonhosamente engraçado :)

Gigi* disse...
27 de maio de 2010 às 11:56

O bem-casado do NORDESTE(não só de Recife) é muuuuito bom siiim!!E çn tem um lugar específico para vendê-los, a gnt faz em casa mesmo!Suuper fácil!!

;)