O melhor bolo de chocolate do mundo

Por Juliana Bragança



Esse é meu primeiro post de quinta, mas ao contrário do que a denominação “de quinta” representa, irei falar sobre um doce de altíssima qualidade e de grande sucesso pelo mundo. Se você leu o post anterior, deve ter reparado que a humilde pernambucana disse “Meu bolo de chocolate é melhor do que 'o melhor bolo de chocolate do mundo'...”.

Pois então, lá fui eu experimentar o melhor bolo de chocolate do mundo! O de verdade, não o da pernambucana... E adivinhem só? A iguaria que cruzou o atlântico nem é tudo isso... Cruzou o Atlântico porque foi inventada em Portugal por Carlos Brás Lopes. Modesto esse tal de Carlos, não? Inventar um bolo de chocolate e dizer que é o melhor do mundo!! Por acaso ele comeu todos os bolos de chocolate do mundo pra saber se o dele era o melhor de todos?? Acho que não né...

A loja está no Brasil desde 2007, fruto da associação de Celina Dias com Lopes. A receita é um segredo, apenas sabe-se que não leva fermento nem farinha, o doce é composto por um mousse de chocolate de primeira linha e merengue.

A minha experiência com o melhor bolo de chocolate do mundo ocorreu no dia 17 de março de 2010 ao meio dia. A ansiedade era grande, afinal estava prestes a comer uma fatia do MELHOR BOLO DE CHOCOLATE DO MUNDO! No entanto, a cara de mau humor da vendedora fez minha alegria diminuir pela metade. Pedi um capuccino pequeno para acompanhar a fatia de bolo e logo depois que a moça registrou perguntei se poderia mudar o pedido para um Chá Tee Gschwender, especialmente criado para harmonizar com o bolo! Fiquei até com medo da cara de pão com frango que a atendente fez quando perguntei isso, então na minha simples simpatia falei que poderia deixar o capuccino mesmo... Bom, o bolo é MUITO bom! Várias camadas intercaladas de merengue de chocolate (que chamo de suspiro) e recheio de chocolate, sendo que a camada de suspiro de chocolate em baixo da cobertura era mais durinha que as outras. Resumindo: o bolo é ótimo, excelente, mas a modéstia passou longe quando resolveram denominá-lo de “o melhor bolo de chocolate do mundo”.

E tem mais um detalhe: o preço! A fatia custa exatos R$ 8,90! Tudo bem que estamos falando de uma iguaria européia, mas vamos cair na real, né! Além disso, tem a versão zero açúcar, que custa R$11,00!

Pra falar a verdade, o bolo é maravilhoso, o único problema foi a atendente que me tratou mal, ai, sabe como é né... Comi o bolo com o mau humor que ela me deixou... Mas a moça que me serviu o capuccino foi um amor, ela tinha colocado demais, e derramado no pires, então se ofereceu para fazer outro ou colocar numa xícara maior, mas falei que não tinha problema. Ela sim foi uma boa atendente!

O bolo é mesmo uma iguaria, é lógico que eu não faria igual ou melhor... Mas teria sido bem mais proveitoso se estivesse sentada e com uma boa companhia (fui no quiosque do shopping Pátio Higienópolis e lá não tem cadeira nem banquinho).


Se quiser saber mais sobre o assunto:

Site oficial:
http://www.omelhorbolodechocolatedomundo.com/

Guia comentando sobre o bolo: http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Gastronomia/Estabelecimento/O_Melhor_Bolo_de_Chocolate_do_Mundo___Jardins.aspx?id=66588

Carlos Brás Lopes em vídeo fazendo a receita do SEGUNDO melhor bolo de chocolate do mundo (em português de Portugal):
http://www.youtube.com/watch?v=ps08In4tsDk
(reparem nos comentários, há uma discussão muito engraçada entre portugueses e brasileiros!).


3 comentários:

Itapura disse...
23 de março de 2010 às 11:02

Olá..obrigada pelo post..sou sócia da marca do melhor bolo no brasil.
gostaria de corrigir essa falha no atendimento, algon que eu prezo tanto. se pudesse me dizer o horário e se possivel o perfil do atendimento que lhe atendeu para que eu possar corrigir agradeço muito. isso é inaceitável. gostaria de convidar vc tambem para um bolo com cafe comigo. Celina

Camila Caputti disse...
24 de março de 2010 às 16:15

Juro que queria saber quantos poucos 3 minutos depois aquele bolo foi devorado.
Ah.. quando a Celina fizer o convite, estada-o as amigas.. hehehe
Beijos

Renata disse...
29 de março de 2010 às 15:58

Hum, acho que vou experimentar essa semana. Tomara que não seja mal atendida. É uó pagar tão caro e aguentar cara feia...